É natural que haja dúvidas ao iniciar no e-commerce. Por isso, preparamos para você este post, você irá aprender como criar páginas que vendem.
Dúvidas sobre como conquistar clientes, como fazer os anúncios, como vender serviços através da internet são muito frequentes.
Antes de mais nada é interessante saber que o marketing digital prioriza a captação de clientes.
Esse método não pode ser deixado de ser usado quando a questão é atrair clientes e realizar vendas, afinal, o resultado não é obtido de qualquer maneira.
De fato, o que define o sucesso das suas estratégias de vendas em curto e médio prazo é a captação de leads
Leads é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa.
Os Leads ao contrário dos prospects, são contatos que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço.
Contudo, muitos não dão a devida importância às páginas de vendas, o que é um grande erro.
As páginas de captura têm como objetivo obter dados, principalmente o e-mail de seus potenciais clientes.
Desse modo, é possível montar uma lista de e-mails qualificados e informa-los sobre novidades, promoções, conteúdo relevante do negócio, enfim, tudo vai depender do que você tem a oferecer.
Se o consumidor chegar até sua página de compras isso é muito bom! Seu lead pode estar a um passo de fechar negócio com você.
Sugestões simples sobre como criar páginas que vendem
- Primeiramente, saiba que a atenção do visitante da sua página é dividida pelos elementos visuais apresentados nela. Portanto, seja muito objetivo em sua página de compras.
- Evite o que chamamos de poluição visual, ela muito atrapalha. É recomendável que não use mais que um botão de ação para não confundir o consumidor na hora da compra.
- Atente-se ao conteúdo e ao design, eles devem ser claros e objetivos. O cliente precisa saber exatamente onde clicar para efetuar a sua compra.
- Quanto menos cliques o consumidor tiver que dar para finalizar a compra ou fechar um negócio, mais eficiente e rápido será.
- Não deixe de dar ao consumidor informações técnicas, mas seja sucinto, mencione peso, tamanho, forma de uso dependendo do produto.
- Disponha imagens do produto sob diferentes ângulos de preferência.
- Com certeza, estabelecer contato direto com o cliente aumenta as chances de venda, então, um chat, uma linha de SAC, tirar as dúvidas via Whatsapp são ideias indispensáveis.
- A relação de confiança deve ser estabelecida. Ao conquistar o respeito e a confiança do cliente pela excelência na qualidade do atendimento e qualidade dos produtos, dificilmente ele irá migrar para outra página.
- A opção de pagamento deve ser diversificada porque há variadas bandeiras de cartões atualmente. Como consumidor posso te garantir que é muito frustrante na hora de efetuar o pagamento perceber que a bandeira do seu cartão não é aceita.
- Por isso, disponibilize em sua página de compras muitas opções de pagamento, isso evitará que a compra não seja realizada. E você além de fazer a venda, não vai perder o cliente.
Dessa forma, você obterá bons resultados.
Por fim, não só é importante a captação de leads, como também a conversão deles
Ou seja, a captação dos leads é uma parte muito importante, fazer com que conheçam você e o seu trabalho é fundamental, mas após isso, é preciso focar em como atraí-los para as compras.
Nesse sentido, espero ter ajudado você.