Como vender Bijuterias pelo Instagram? Confira 7 dicas de Sucesso

Como vender bijuterias pelo Instagram? Para você que quer aprender como vender bijuterias pelo Instagram, neste post você vai conferir algumas das principais dicas e recomendações para utilizar essa rede social a favor da sua empresa.

Afinal de contas, o Instagram é uma verdadeira “mina de ouro” para as marcas!

Você sabia que o Instagram possui mais de 98 milhões de usuários só no Brasil e por aqui as pessoas gastam em média de 3 horas navegando por lá.

Sendo assim, a sua empresa precisa está presente nesta rede social para alavancar as vendas e melhorar os resultados, mas isso precisa ser feito de forma estratégica.

Portanto, hoje eu trouxe algumas dicas importantes de como vender bijuterias pelo Instagram.

Confira agora mesmo!

Capriche nas fotos

A primeira dica é bem simples, mas faz toda diferença quando se tem o objetivo de vender bijuterias através do Instagram: você precisa caprichar nas fotos!

É de conhecimento de todo mundo que o Instagram é uma rede social visual e assim as fotos visivelmente bonitas naturalmente chamam atenção.

Dito isso, você precisa ter imagens reais das suas bijuterias expostas nesta rede social para que seja possível vender e melhorar seus resultados.

Para tal, basta que você tenha uma câmera de qualidade para tirar você mesmo as fotos.

Não esqueça de montar um cenário com uma boa iluminação para fazer os cliques.

Além disso, você ainda pode contar com filtros, opções de cores e várias ferramentas para destacar ainda mais os seus produtos.

Caso tenha uma identidade visual forte, vale a pena seguir o editorial para manter um perfil com fotos bonitas e que vai ser atrativo para os potenciais clientes.

No mais, é interessante que as imagens sejam tiradas dentro de um padrão, onde as bijuterias sejam mostradas como um todo e até mesmo exibidas em uso.

Capriche nas descrições para vender bijuterias pelo Instagram

As descrições são tão importantes quanto as imagens.

Por isso, você precisa pensar em textos que sejam atrativos para as clientes e que tragam as informações mais importantes.

Em suma, o ideal é que as descrições sejam curtas e objetivas, mas que prendam a atenção do consumidor, persuadindo para a compra do produto.

Além disso, o texto deve sanar as principais dúvidas que as pessoas possam ter, trazendo informações como:

  • O material da bijuteria;
  • Como deve ser utilizada;
  • O processo de fabricação;
  • Características mais importantes.

Inclusive, uma dica importante é trazer as principais informações já na primeira linha, pois muitas pessoas não têm paciência para fazer a leitura completa.

Portanto, ter descrições simples, objetivas e com informações relevantes vai te ajudar a vender bijuterias pelo Instagram.

Inclua hashtags

Além das dicas acima, uma das melhores estratégias para conseguir fazer a venda das suas bijuterias no Instagram é incluir hashtags nas suas publicações.

Através das hashtags, você consegue ser encontrado pelas pessoas que estão buscando produtos dos quais você vende, por isso elas são tão importantes ainda hoje.

Contudo, tenha cuidado, pois as hastags precisam ser escolhidas de maneira estratégica para que o seu conteúdo não seja marcado como spam.

Então, a dica é usar hashtags que tenham relação com o seu negócio e também algumas mais específicas.

Para isso, faça uma pesquisa e veja quais são as mais relevantes dentro do seu nicho.

Além disso, não exagere na quantidade, cerca de 5 hashtags já é mais do que suficiente para você conseguir ter bons resultados.

Forneça conteúdo de qualidade

Com certeza uma das dicas mais importantes e que poucas pessoas comentam sobre vender bijuterias pelo Instagram é a produção de conteúdo de qualidade.

Muitos empreendedores focam somente na publicação dos seus produtos, tornando o perfil quase como uma loja virtual, mas dentro da rede social.

Entretanto, essa nem sempre é a melhor alternativa, especialmente se você quer se destacar em meio a tantas lojas de bijuterias.

Então, a dica é criar conteúdo de qualidade e relevante também, trazendo informações úteis para o seu público alvo.

Dito isso, vale a pena pesquisar sobre as dúvidas dos seus clientes e começar a fazer postagens que sanem estes questionamentos.

Por exemplo, você pode criar publicações que falem sobre:

  • Como cuidar das bijuterias;
  • Onde utilizar cada bijuteria;
  • Formas de combinar as bijuterias, etc.

Com isso, você não se posiciona apenas como alguém que quer vender, mas também como uma marca que quer ajudar e isso passa autoridade para os seus seguidores.

Como resultado, você consegue fazer muitas vendas através do Instagram, pois está se diferenciando da concorrência.

Poste com frequência para vender bijuterias pelo Instagram

Se por algum motivo você passar 2 ou 3 dias sem postar, por exemplo, o seu alcance diminui

Isso significa que cada vez menos, seus seguidores vão receber as suas publicações.

O Instagram tem algoritmos rigorosos, por isso é muito importante que você mantenha a constância nas suas publicações para não perder engajamento.

Sabendo disso, vale a pena programar publicações diárias, cerca de 2 a 3 por dia em média, intercalando entre produções de conteúdos e fotos dos seus produtos.

Faça no mínimo, 5 publicações semanais.

Para tal, você pode utilizar ferramentas que programem as publicações em horários e dias que você escolher, assim você automatiza esse processo e não perde o seu engajamento.

Ah! Um detalhe: Se atente ao horário de postagem, descubra o porquê aqui embaixo:

Use e abuse dos stories

Uma das ferramentas mais relevantes hoje no Instagram são os stories.

Ele permite que você publique um conteúdo que vai ficar disponível por 24 horas apenas.

O sucesso deste recurso é tanto, que alguns usuários nem navegam mais pelo feed, apenas pelos stories para ficar a par das novidades.

Então, é possível utilizar este recurso de maneira estratégica para vender bijuterias pelo Instagram da melhor forma possível.

Assim sendo, a dica é mostrar nos stories os bastidores da produção dos produtos e até mesmo as novidades que estão surgindo na sua loja, criando nos seus seguidores o sentimento de curiosidade.

Além disso, os stories são excelentes para você postar promoções relâmpagos, pois eles ficam no ar apenas 24 horas por dia.

Caso você tenha disponível, adicione o link da sua loja virtual ou do seu WhatsApp nos stories também para que as pessoas entrem em contato e comprem as suas bijuterias.

Aposte nos anúncios pagos para vender bijuterias pelo Instagram

Por fim, vale a pena também apostar nos anúncios pagos para começar a fazer vendas através do Instagram.

Basicamente, com as campanhas você consegue direcionar os seus produtos para as pessoas certas e que possuem algum tipo de interesse no que você vende.

Por consequência, os seus resultados vão melhorar bastante, pois você vai conseguir fazer vendas com muito mais facilidade.

Conclusão

Aqui você aprendeu como vender bijuterias pelo Instagram e agora tudo que você precisa fazer é seguir as dicas.

Com certeza, ao aplicar as recomendações, você vai alavancar os resultados da sua marca. 

Se você também vende roupas no Instagram e quer saber dicas que vão te ajudar a alavancar suas vendas, clique aqui.

Desde já, nós da Extensão Digital te desejamos muito sucesso!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Agência Extensão Digital © Todos os Direitos Reservados – 2024

Conversar agora!
Estamos à disposição, só chamar!
Olá, como podemos te ajudar?